domingo, 18 de outubro de 2009

in diferença

eu não entendo como as pessoas se apegam a instituições e as fazem parte importante de suas vidas. nada me dá mais nojo do que alguém se remeter à um tempo em que as coisas eram mais legais porque estudavam em colégios X ou porque saíam para lugares Y.
eu sei que há uma força inata nas pessoas que as fazem se apegar a símbolos e lugares. mas há nesse apego todo uma imensa confusão. da qual partem as piores experiências que eu já vi. para mim é daí que nascem as diferenças que não se tratam. do estudante de calça roxa e camisa branco para com o de calça jeans e camisa laranja não tarda muito para chegar ao do patriota com o inimigo.
não entendo e nunca, provavelmente, entenderei como as pessoas se apegam a essas coisas tão estéreis para tirar delas as suas identidades. não basta ser raquel ou david? precisa ser a raquel do colégio Z e o david da boate W para se afirmarem? são eles parte e produto do que fazem ou do que são? se apenas ser se limita a ser algo e não a fazer nada, não sei para onde vamos. ou aonde já estamos.

pode ser que eu esteja errado mas na indiferença com o diferente que consiste ser humano? é afinal isso que somos? apenas ser? e não fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário