quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

o deus de carlito.

eu sou ateu e botafoguense. normalmente quando começa o segundo termina o primeiro. para isso acredito nas magias, superstições, orações, palavras, gestos, números e etc. tudo isso que faz as pessoas não pensarem direito. algumas fazem em função de algo, eu faço em função do botafogo.
hoje, quarta feira de cinzas(que na hora dessa postagem não é mais) foi a semifinal da taça guanabara, contra o fluminense. não fui ao jogo. acordei com uma dor de cabeça horrível que de vez em quando tenho. não iria para o jogo me esgoelar e passar mal no meio da multidão. fiquei em casa. também como me esgoelo mais em clássicos e já quase passei mal em alguns, não vi o jogo por preucação. umas temporadas de House me ocuparam.
mas como sempre, me lembrei de nelson rodrigues e de uma crônica dele. o deus de carlito. a crônica se trata dessa maluquice alvinegra(antiga, diga-se de passagem) que se tem. de acreditar e usar todo o sobrenatural em função do botafogo. depois de tomar conhecimento dessa crônica eu tive um pouco de alívio, porque ali me vi.
o inexplicável não se explica, apenas se acredita. se tem fé, e só, mais nada. é o caminho turvo, mas o único caminho. pois quando se trata de futebol, se trata de uma caixinha de surpresas, já dizia a frase sem graça. nem toda a filosofia que eu li, leio ou lerei irá explicar isso porque me sinto assim: desprovido de minhas teorias, no campo prático. no campo prático das paixões. imateriais ou não, não importam. eu já agradeci carlito hoje, como agradeci em outras ocasiões.
pode ser que eu esteja errado, mas até que ache alguma forma de torcer melhor, continuo com as minhas mandigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário