sábado, 20 de março de 2010

o imperrador

pode pensar o que quiser. que sou alvinegro, que não gosto de flamenguista, que não tenho um jogador como ele no meu time, que sou recalcado. pense qualquer coisa. mas, o adriano representa tudo o que está de errado no futebol. a grande verdade é essa. não há como negar que é essa.

o adriano representa o futebol moderno, o futebol da máscara, o futebol bruto, o futebol da força. o futebol da imbecilidade. e imbecilidade coroada, que fique bem frisado. o futebol dos jogadores troculentos que em nada lembra um esporte bem jogado. representa o futebol dos privilégios, o futebol sem pé algum no chão. o futebol que forma batalhões de descerebrados. robinhos, neymares, adrianos, ronaldinhos gaúchos.

o futebol que há muito tempo acaba com a alegria de ver futebol e mais que isso, se faz sintese do anti-espetáculo. enterra de vez os ídolos que anos atrás elegemos. consegue ser frio, calculista e passar a noção que tudo se faz por dinheiro e não pelo gol. é o futebol protegido, blindado, omisso. futebol com salários estratosféricos e jogo emperrado. até que o povo decida que esse não é futebol de verdade, será tarde demais. ele estará nas galerias de museus e em parcas memórias de muitos poucos.

pode ser que eu esteja errado, mas o futebol de adriano é morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário